TERMOS E CONDIÇÕES

Trocas e Devoluções

Meu Carrinho de Transporte oferece aos seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com os melhores fornecedores, dos mais diversos segmentos. Com o objetivo de manter a credibilidade, criamos a Política de Troca e Devolução. A troca ou a devolução do pedido poderá ser solicitada através da nossa Central de Atendimento, dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, enviada através da nossa Central de Atendimento, devem conter os motivos da ocorrência. É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido e os motivos da troca/devolução. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise.
Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão reenviados ao cliente.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, sempre fique atento:

  • À descrição e ficha técnica do produto;
  • À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é ilustrativa);
  • Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

IMPORTANTE! Recuse o recebimento do produto, caso ocorram qualquer uma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios; ou
  • Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

 

Devolução por Arrependimento/Desistência

O consumidor pode devolver um produto porque não gostou? Muitas vezes compramos produtos que não são necessários ou simplesmente nos arrependemos porque não gostamos. Entretanto, como o produto não apresenta nenhum problema ou defeito, o fornecedor não é obrigado a trocar por outro, nem a devolver o valor pago.

Porém, o consumidor tem o direito de se arrepender quando se trata de uma compra online ou via telefone e isso pode levar ao desfazimento desta negociação, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos. Neste caso, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

É importante lembrar que o direito de arrependimento, previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor só é aplicável às compras feitas fora do estabelecimento comercial, via Internet, telefone, entre outros. Neste caso, o consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para se arrepender e ter o reembolso devolvido. Lembrando que o reembolso somente ocorrerá após o recebimento do produto e a realização de análise para verificar que o produto está em perfeitas condições, sem indícios de uso.

Caso queira saber mais sobre o Código de Defesa do Consumidor, acesse o site do Procon.

 

Devolução por Arrependimento ou Desistência – quando a compra foi através do site, televendas e vendas externas (compra não presencial)

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser respeitadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a data do recebimento. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

* Nesse caso o frete de ida e de volta é por conta do comprador.

 

Devolução por Arrependimento ou Desistência – quando a compra foi realizada na fabrica física (cliente presente na fabrica)

Nesse caso, a Meu Carrinho de Transporte, pensando em sempre atender da melhor maneira possível, estipula um prazo de 72 horas corridas após a compra para que o cliente possa realizar troca do produto por outro produto diferente, respeitando as exigências abaixo:

  • O produto deve estar em sua embalagem original;
  • O produto tem que estar funcionando perfeitamente;
  • Todos seus acessórios devem estar juntos;
  • Sem indícios de uso;
  • Acompanhado de nota fiscal do produto.